VOCÊ PRECISA LER: “Y – O Último Homem – vol. 2 [Edição de Luxo]”

Antes de começar a falar sobre esse quadrinho, vou fazer uma pergunta. Vocês já leram “Υ – O Último Homem”? Se a sua resposta for “não”, vou te dar todos os motivos para ir correndo ler esse quadrinho INCRÍVEL!

dsc_1413

Imagine agora um mundo em que todos os homens morrem, e sobra apenas um único rapaz? Sejam bem-vindos ao HQ “Y – O Último Homem” Vencedor do Eisner (Oscar dos quadrinhos), criado por Brian K. Vaughan, e desenhado por  Pia Guerra, e arte-final, de José Marzan Jr, e  lançado pelo selo Vertigo.


Nesse quadrinho acompanhamos a história de  Yorick Brown , um jovem de vinte e poucos anos e seu macaquinho Ampersand. Sendo eles únicos sobreviventes de um genocídio que devasta instantaneamente todos os seres de cromossomo Y da Terra, ou seja, matando todos os homens e machos de diversas espécies.

Logo na primeira edição do quadrinho somos apresentados a personagens importantes para a trama, como a “badass” Agente 355,  que é designada para proteger o jovem Yorick, e também a geneticista Dra. Mann, responsável por fazer o estudo do DNA e tentar descobrir porque os motivos Yorick e Ampersand, foram os únicos sobreviventes.

Dsc_1403


Nesse segundo volume, eles são expostos a diversas situações que irão dificultar ainda mais a trajetória para saber porque Yorick e Ampersand resistiram a “praga” que matou todos homens. Para isso, continuam a jornada pelos EUA até o laboratório da Dra. Mann em São Francisco. Serão apresentados também a Natalya Zamyatin,  uma russa, enviada pelo governo para recuperar.. (não posso dizer 😂😂 senão estarei dando um SUPER spoiler do final da primeira edição). Mas posso afirmar que você verá um amadurecimento muito grande do protagonista, e revelações que farão você ficar intrigado.


O quadrinho nos deixa muito fixado na narrativa perfeita do Brian K. Vaughan, da forma que faz uso nos diálogos dos personagens, sempre com bastante acidez e feminismo, a maneira que ele trabalhou temas tão atuais afim de expor e criticar ideais machista, além de reflexões e também as palhaçadas de Yorick. É como se estivéssemos assistindo a uma série de TV, e querendo assistir tudo de uma vez para saber logo o que acontece. Essa brilhante HQ é repleta de reviravoltas, mas se mantém de forma natural, transformando-se definitivamente em um dos melhores quadrinhos da última década.

Image-1

Eai, sentiu vontade de ler “Y – O Último Homem”? É realmente uma obra espetacular! Se você gostou, essa é sua oportunidade de acompanhar, pois a editora  Panini está relançando em edição de luxo (belíssima e muito caprichada). Serão 5 volumes ao todo, mas se quiser adquirir os volumes 1 e 2 clique nos link:

Vol. 2 –  Amazon | Saraiva | Fnac
Vol. 1Saraiva | Americanas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s