CONFIRA: “The People v. O.J. Simpson -American Crime Story”

Não gosta de assistir desfiles de carnaval? Então corre pra conferir a premiada e sensacional minissérie “The People v. O.J. Simpson – American Crime Story” que está disponível na Netflix!

150316-news-peoplevoj-copy
Recentemente assisti “The People v. O.J. Simpson – American Crime Story” (nome bem comprido), que estreou na grade de séries da Netflix, e a minha reação quando terminou foi apenas: que série LOUCA! É simplesmente uma obra incrível, tanto pelo seu roteiro adaptado de um livro, por sua direção e fotografia, a narrativa e principalmente pela atuação dos atores.

Percebi de fato o porquê The People v. O.J. Simpson –  American Crime Story mereceu ser uma das séries mais premiadas no Emmy 2016 (foram 22 indicações e levou 9 estatuetas para a casa). Pois é surreal a produção e a forma que a série se passa, abordando um assunto que marcou muito os EUA nos anos 90, que foi o julgamento do ex-jogador de futebol americano O.J Simpson considerado o julgamento do século.

kmrhn0lqpjg-market_maxres

Logo de inicio a gente acha que é inevitável que o ex astro de futebol americano e também ator O.J. Simpson (Cuba Gooding Jr.) consiga escapar das acusações de duplo homicídio de sua ex-mulher Nicole e do amigo dela Ron. Pois, o que parecia um caso resolvido pela polícia e promotoria, devido todas as evidências concretas da atrocidade, nos leva a um verdadeiro “reality show” que se transformou o julgamento, causado pela mídia e também pela manipulação que seus advogados Robert Shapiro (John Travolta), Johnnie Cochran (Courtney B. Vance) e Robert Kardashian (David Schwimmer, o eterno Ross de “Friends”) para tentar limpar a barra de O.J. Simpson.


O interessante da série é ver como flui um julgamento, como trabalham os advogados, o júri, a defesa… para os  estudantes de direito é um prato cheio. Outra parte legal da série são assuntos que ainda são decorrentes nos dias atuais, como questões raciais e discussões sobre sexisismo. Então, se você se interessa por dramas de tribunal ou gosta de historias reais “The People v. O.J. Simpson –  American Crime Story” é aposta certa para você maratonar neste feriado. 😉

4 comentários sobre “CONFIRA: “The People v. O.J. Simpson -American Crime Story”

  1. Vitória Galhardo

    Acabei de assistir essa série e ela retrata muito bem o contexto em que a história se passou! Fala bastante sobre a questão do preconceito racial e até chega a apontar as dificuldades enfrentadas por mulheres que ocupam cargos geralmente dominados por homens. Traz o julgamento do OJ de forma enxuta, com questões que realmente influenciaram as grandes decisões que definiram o curso da trama, por conta disso não fica uma historia massante de se acompanhar!
    Valeu pela dica Entretenimento Sem Filtro, aguardando mais sugestões aqui no seu blog! 😘

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário