Motivos para Assistir: Dunkirk

Depois de filmes brilhantes como “Interestelar” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, o grande diretor Christopher Nolan, te leva para dentro de uma guerra no incrível Dunkirk.

maxresdefault

Se você apenas ouviu falar desse filme, mas ainda não se convenceu porque deveria ver Dunkirk listarei aqui alguns motivos para você ir correndo até o cinema mais próximo, e assistir essa obra prima!

  •  Baseado em fatos reais:

Se você assim como eu também é viciado em filmes baseados em fatos reais, Dunkirk é a pedida certa! Pois o diretor Nolan retrata uma batalha, onde nazistas encurralaram os britânicos e franceses na praia de Dunquerque, norte da França em Maio de 1940 na Segunda Guerra Mundial.

  • Trilha sonora de primeira:

A trilha sonora do filme é de Hans Zimmer, compositor que já foi indicado 10 vezes ao Oscar, e que fez um brilhante trabalho em Dunkirk. A trilha ajuda deixar o filme ainda mais real e tenso, os barulhos de tiros e o motor do avião irão te ensurdecer e parecer que você está dentro do filme.

  • Tensão do começo ao fim:

Dunkirk foge do estereótipo de filme de guerra tradicionais, sem todo aquele sangue despejado sobre os telespectadores em batalhas. Nolan inovou no gênero, contando o filme sobre seres humanos em situações extremas de sobrevivência, com gestos de generosidade ou de puro desespero para garantir suas vidas. Nós somos a todo instante lançados a momentos de tirar o fôlego (literalmente), sendo tão forte e emocionante, cenas que torcemos a todo instante para que os personagens sobrevivam.

“Não nos renderemos: lutaremos nas praias, lutaremos nas cabeças de praia, lutaremos nos campos e nas ruas, lutaremos nas colinas; nós nunca nos renderemos”.


dunkirk-movie-review-3_0

  • Sem nenhum personagem central:

Pode incomodar um pouco ou até mesmo se perder durante o filme, mas o que deixou algumas pessoas com a pulga atrás da orelha, me agradou muito. Pois o filme gira em torno de três historias não lineares contada ao mesmo tempo: nas cenas no ar de pilotos (um deles interpretado por Tom Hardy) da Real Força Aérea inglesa pilotando aviões Spitfire (com imagens aéreas belíssimas), no mar o foco para Mr. Dawson (Mark Rylance), um civil em seu barco de passeio junto a seu filho e o amigo, disposto a salvar vidas na praia e dos jovens soldados interpretados por Harry Styles (ex integrante do One Direction), Fionn Whitehead. Faz o filme acontecer de forma majestosa.


Definitivamente Dunkirk é um dos melhores filmes de guerra que eu já assisti! E que provavelmente irá fazer você sair do cinema com a mesma SENSAÇÃO.

5 comentários sobre “Motivos para Assistir: Dunkirk

Deixe um comentário